BICAMPEÃO 

 

                      No ultimo domingo nossa equipe conquistou o Bicampeonato da Super Copa de Futebol de 5, disputada no Centro Paralímpico de Treinamento em São Paulo. A competição teve a participação de 4 equipes, AGAFUC (Campeã Brasileira – Serie A 2018), CEDEMAC/MA (Vice-Campeão Brasileiro – Serie A 2018), ISMAC/MS ( Campeã da Serie B – 2018) e APADV/SP ( convida, devida a desistência da equipe da APADEVI/PB 3ª Lugar Serie A – 2018).

                      O sistema de disputada foi na forma de pontos corridos,  após o sorteio realizado no Congresso Técnico foram definidos os confrontos,  a primeira rodada reeditou a final da Serie A de 2018 onde enfrentamos o CEDEMAC/MA, em uma partida bem equilibrada e com boas atuações dos goleiros o placar foi definido ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos de jogo Raimundo Nonato marcou o gol de deu a vitoria para nossa equipe.  NO outro Jogo a equipe do ISMAC/MS ganhou por 1×0 da APADV/SP.

                     A segunda rodada, houve uma alteração nos jogos devido a desistência (motivos médicos) da equipe da APADV/SP, assim vencemos por WO a equipe de São Paulo. No outro jogo CEDEMAC/MA venceu o ISMAC/MS por 2×0. Na ultima rodada CEDEMAC/MA venceu por WO a APADV/SP, ficando assim o ultimo jogo entre AGAFUC X ISMAC/MS.

                    No jogo transmitido pelo canal SPORTV os telespectadores puderam acompanhar um bom jogo, nossa equipe abriu o placar aos 15 minutos em uma jogada do melhor jogador do Mundo Ricardinho Alves, na saída do escanteio ele conseguiu se desmarcar e  chutar em diagonal sem chance para o goleiro Eric do ISMAC/MS. o goleiro Eric do ISMAC/MS eleito o melhor da competição dificultou muito para que o placar fosse ampliado ainda no primeiro tempo. mais com qualidade de nossos atletas conseguimos ampliar o placar aos 15 minutos do segundo tempo com Mauricio Dumbo onde arrancou ainda da defesa e quase na entrada da areá disparou um chute rasteiro marcando o 2×0. Para fechar o placar aos 17 minutos, Raimundo Nonato artilheiro da competição (junto com o atleta Jardiel do CEDEMAC/MA) fez uma jogada individual onde depois de muita disputa com os defensores  conseguiu fazer o chute que desviou nas pernas  do adversário ficando indefensável para o goleiro ERIC.

                 Com mais essa conquista fechamos o PROJETO “OLHAR NO PRESENTE, VISÃO DE FUTURO – ANO I” da  LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE – GOVERNO FEDERAL de forma invicta, onde conquistamos todos os títulos que disputamos durante o período do projeto ( março 2017/ – março/2019), gostaríamos de agradecer aos nossos Patrocinadores:  BANRISUL, DLL FINANCIAL, BRDE, GRANFLOR, INSTITUTO LOJAS RENNER, INBETTA E BANCO RENNER.

                Não podemos esquecer dos Colaboradores que já estão com nossa Associação alguns anos: JMB SPORTS, SVB PARTICIPAÇÕES, METALÚRGICA DAK, FUNERÁRIA SÃO CRISTOVAÇÃO, CAFE DO MERCADO, PROMARK MARCA E PATENTES, ESPORTE CLUBE CRUZEIRO, MAGNUS PET, TELE CHAVEIRO PADILHA E PREFEITURA DE CANOAS.