LUTO

 

MORRE AOS 62 ANOS O PRESIDENTE DA AGAFUC, PEDRO BEBER

Porto Alegre, 03 de setembro de 2022 – É com o mais profundo pesar que comunicamos a morte do nosso presidente PEDRO ANTÔNIO BEBER, 62 anos. Pedro foi um dos fundadores da Agafuc em 2010 e jogou desde a formação da primeira equipe. Nestes doze anos adotou um modelo de gestão exemplar, sério, transparente, tornando-se uma referência para o Futebol de Cegos no Brasil. Pedro, de maneira única – e quem o conhecia sabe do que estamos falando – jamais desistia, era incansável, lutava por cada objetivo e colocava a Agafuc, sua grande paixão, como prioridade na sua vida.

“Foi um exemplo de pessoa, de caráter, idoneidade, para ele a palavra era tudo. Foi um grande amigo, companheiro de grandes jornadas e que agora nos deixa um legado a ser seguido”, comenta Valter Tolfo, vice-presidente da Agafuc.

Para o técnico Rafael Astrada, Pedro foi quase um pai: “eu passei a ser o braço direito dele, nos falávamos todos os dias, desde 2014, aprendi muito com ele, sempre confiou em mim como treinador”, diz Astrada.

Pedro estava internado há cinco dias no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Era divorciado e deixa uma filha, Amanda.

Por aqui deixará saudades e a partir de agora, para nós da Agafuc, cada partida será pela honra do nosso grande e “eterno presidente”.

O velório ocorre neste domingo, no Cemitério Jardim da Paz (Estrada João de Oliveira Remião, 1347), Capela A, a partir das 7:00.

Sobre a Agafuc – A Associação Gaúcha de Futsal para Cegos foi fundada em novembro de 2010, com a proposta de qualificar e profissionalizar o processo de Gestão do Futebol de Cegos, com foco no esporte de alto rendimento, promoção e divulgação deste esporte junto às demais Entidades de Apoio aos Cegos e Portadores de deficiências visuais. Localizada na cidade de Canoas, a equipe atualmente é referência no País, sendo pentacampeã brasileira. Os principais atletas da seleção principal nacional defendem a camisa da Agafuc.

FOTO EM ANEXO: AGAFUC/ARQUIVO

Informações para a imprensa:
Metta Assessoria

Rafaela Meditsch – (51) 99914 4344

E-mail: mettaassessoriaesportiva@gmail.com

Jornalista MTB – 9865

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *