TRICAMPEÃ DO REGIONAL SUL-SUDESTE DE FUTEBOL DE CEGOS 2022

 

 

Nossa equipe conquistou o tricampeonato do Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos. A competição foi disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Com time reserva e sem suas principais estrelas da seleção brasileira, entre elas Ricardinho Alves, Nonato e Luan, quem ganhou destaque foi o ala Leonardo Oliveira, mais conhecido como Léo, que balançou as redes oito vezes tornando-se o artilheiro da equipe gaúcha.

Para chegar ao título, com seis vitórias em seis jogos, nove gols marcados e nenhum sofrido, o time treinador pelo técnico Rafael Astrada estreou com vitória contra o Insep/Sp, por 4 x 0, depois passou pela Asdefipel/RS por 1 x 0, Unicep/ES pelo mesmo placar, no quarto jogo derrotou a Adevibel/MG por 2 x 0 e na semifinal o INV por 1 x 0.

Na decisão, muita expectativa já que a equipe do Maestro do ex-jogador de futebol Ricardinho investiu forte na contratação de jogadores com o objetivo de levar o primeiro título. Mas a Agafuc, focada e com time alternativo a fim de dar experiência para os mais jovens, não se intimidou, mesmo sabendo de todas as dificuldades que teria: “todos apontavam o Maestro como favorito, o que foi muito bom para nós. Mas temos muita experiência e diversos títulos, nossa comissão técnica tem muita rodagem, conseguimos fazer um ótimo campeonato em mais uma decisão que vai entrar para a história. Estamos muito felizes com a conquista, obrigado a todos que acreditaram na gente”, comenta, emocionado, o técnico Astrada.

Sobre a Agafuc – A Associação Gaúcha de Futsal para Cegos foi fundada em novembro de 2010, com a proposta de qualificar e profissionalizar o processo de Gestão do Futebol de Cegos, com foco no esporte de alto rendimento, promoção e divulgação deste esporte junto às demais Entidades de Apoio aos Cegos e Portadores de deficiências visuais. Localizada na cidade de Canoas, a equipe atualmente é referência no País, sendo pentacampeã brasileira e tem a maioria dos seus jogadores na seleção brasileira principal.

RESUMO DOS JOGOS:

AGAFUC 4 X 0 INSEP
AGAFUC 1 X 0 ASDEFIPEL
AGAFUC 1 X 0 UNICEP
AGAFUC 2 X 0 ADEVIBEL
AGAFUC 1 X 0 MAESTRO

Nosso Goleiro Felipe Tolfo foi eleito o melhor da competição.

Foto: Renan Cacioli/CBDV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *